Mission Edition proibido na Venezuela!

A versão especial "The Final Frontier - Mission Edition" do novo disco do Iron Maiden, está proibida de ser comercializada na Venezuela.

Em vigor no país desde março deste ano, uma lei proíbe a venda e a importação de videogames violentos, armas de brinquedo e outros artigos semelhantes que façam alusão a guerras ou qualquer outro ato de violência.

Um dos atrativos da edição especial do novo álbum do Iron Maiden, o jogo 'The Final Frontier Mission II: Rescue & Revenge' se enquadra nas restrições da lei venezuelana e por isso está proibido de ser comercializado no país.

A medida é uma tentativa de diminuir o ambiente de criminalidade no país. A legislação prevê que quem importar, fabricar, vender, alugar ou distribuir esse tipo de brinquedo no país pode ser preso e cumprir pena de três a cinco anos. Além da detenção, ainda estão previstas multas para pessoas que promoverem a compra e uso dos jogos considerados bélicos. No caso da veiculação de publicidade, por exemplo, o responsável poderá ser multado em até US$ 60 mil (R$ 107 mil).

Em janeiro deste ano, o presidente da Venezuela Hugo Chávez causou polêmica ao dizer durante o programa “Alo Presidente” - pronunciamento oficial do governo - que o videogame PlayStation, da Sony, é um veneno para as crianças. Segundo ele, os games ensinam a matar e servem de entrada para o mundo do capitalismo.

Fonte: Maiden Venezuela