Iron Maiden anuncia turnê no Reino Unido!



O Iron Maiden anunciou através de seu site oficial, mais 10 datas para a "The Final Frontier World Tour" no Reino Unido em 2011! Pela primeira vez em muitos anos, o Maiden fará shows em todos os países da Grã-Bretanha e na Irlanda do Norte, incluindo cidades que a banda não visita a mais de 30 anos! Confira as datas:

JULHO
Wed 20 Scotland, Glasgow SECC
Thu 21 Scotland, Aberdeen AECC P&J Arena
Sat 23 England, Newcastle Metro Radio Arena
Sun 24 England, Sheffield Motorpoint Arena
Wed 27 England, Nottingham Trent FM Arena
Thu 28 England, Manchester MEN Arena
Sun 31 England, Birmingham NIA

AGOSTO
Mon 1 Wales, Cardiff CIA Arena
Wed 3 Northern Ireland, Belfast Odyssey
Fri 5 England, London 02 Arena

O baixista Steve Harris comentou a confirmação da turnê pelo Reino Unido: “Tudo foi tão corrido para todos nós nestes últimos cinco anos que não conseguimos viajar ao redor de todo Reino Unido para tocar para os fãs de nossa casa. Estes fãs nos apoiaram vindo ao Twickenham Stadium, aos festivais Reading, Leeds, Download e mais recentemente no Sonisphere, que nós pensamos que deveríamos sair em turnê por todo o território pra ver todos eles. Estamos muito ansiosos para tocar em todo o Reino Unido e claro, em locais que não visitávamos há anos, como Aberdeen e Belfast! E tocar no O2 nos levará tão perto da extremidade leste de Londres, onde comecei com toda essa loucura que vivemos por muitos anos, desde o Ruskin Arms! Com todos esses detalhes eu acho que essa vai ser uma série muito especial de shows e uma ótima maneira de terminar esta turnê pelo mundo inteiro.”

E completa: “Pretendemos lotar os estádios e arenas no Reino Unido e encaixar tudo que pudermos em cada local. O set-list vai ser diferente neste ano. É claro que vamos tocar mais músicas do novo álbum e alguns outros materiais recentes, mas temos a intenção de incluir uma pequena dose de músicas clássicas para fãs que nunca nos viram ao vivo, além de um espetacular show de luzes e cenários, não esquecendo, é claro, … Eddie!”

Os ingressos estarão à venda no dia 20 de novembro. Membros do IMFC terão direito à pré-venda exclusiva a partir da próxima segunda-feira dia 15.

Fonte: Page Of Mind / IronMaiden.com