Novo DVD será produzido pela Banger Films!

Como se não bastasse a própria energia do grupo, que ganhou fama por sua celebrada performance ao vivo, o Iron Maiden não irá poupar no aparato técnico para a gravação dos shows em Buenos Aires e Santiago no próximo final de semana.

Os britânicos estão estreando mundialmente neste canto do mundo a nova versão de seu famoso mascote/monstro. Bem maior, mais futurista e mais aterrorizante, ele foi batizado de "Big Eddie". Os fãs sul americanos são os primeiros a ver o gigantesco boneco de 8 metros! O plano inicial era que este Eddie fizesse sua estréia apenas na parte européia da turnê da banda. Mas o monstro não tem paciência, pronto para atacar ele apenas decidiu que era hora de estrear ao lado dos maidenmaníacos da América do Sul. Sua jornada começou pelo mar em um container especial que o trouxe ao Brasil, já que seu grande tamanho o impedia de embarcar no Boeing 757 Ed Force One, que  leva a banda por todo o mundo. Por essa razão, ele só apareceu em dois (São Paulo e Rio de Janeiro) dos seis shows que foram agendados no Brasil. Depois de sua passagem na Argentina e no Chile será a vez do "Big Eddie" reaparecer apenas no final de maio, na Alemanha.

Eddie fará parte do DVD que a banda grava em Santiago e Buenos Aires. A gravação contará com tecnologia de ponta, 12 câmeras no total, incluindo um helicóptero e uma equipe de 45 pessoas que será dirigida pelos canadenses Sam Dunn e Scott McFadyen da Banger Films, os mesmos de "Flight 666" e "Metal: A Headbanger's Journey".


Saiba mais no Terra (Chile)
Nuevo "Eddie" y cámara-helicóptero trae Iron Maiden para grabar DVD