Nicko: "É o culminar da experiência da banda"

O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, é só elogios para o novo álbum "The Final Frontier", confira o que ele disse ao jornalista Brian Aberback do site NorthJersey.com

"Há tanta diversidade no novo álbum," disse McBrain durante uma entrevista por telefone na passagem da atual turnê por Saskatoon, no Canadá. "Nós temos um par de faixas que são bastante progressivas, temos músicas rápidas e lentas. É o culminar da experiência da banda, e eu estou muito orgulhoso deste álbum."

McBrain diz gostar particularmente de "When the Wild Wind Blows", uma faixa de cerca de 11 minutos escrita pelo baixista Steve Harris. McBrain fala que a canção está entre as melhores dos 30 anos de carreira da banda. Ele compara a faixa com o épico de 1982 "Hallowed Be Thy Name".

"Isso é uma glória absoluta, uma coroação, uma música magnífica", comenta McBrain sobre a faixa em questão e complementa dizendo que "The Final Frontier" é um passo à frente do último álbum do Maiden, "A Matter of Life and Death".

Nos últimos cinco anos, os setlists do Maiden foram baseados nos discos do período entre 1980-1992. Em contraste, a atual turnê da banda se concentra principalmente nas faixas de seus três últimos álbuns, "A Matter of Life and Death" (2006), "Dance of Death" (2003) e "Brave New World" (2000).

"Nós realmente não queríamos tocar um monte de faixas de "The Final Frontier" pois o álbum não saiu ainda e já tínhamos as primeiras datas. Então pensamos, por que não sair e rever algumas de nossas faixas favoritas destes últimos três álbuns? Nós realmente gostamos de tocar estas músicas", comentou McBrain.

Nicko também falou sobre a iluminação e adereços do palco na nova turnê, incluindo a mais recente encarnação de Eddie, o mascote da banda. "Nos orgulhamos do show de luzes e da grande produção de palco. O show foi elaborado de forma a recompensar os fãs do Maiden que compraram mais de 80 milhões de álbuns da banda em todo o mundo durante as últimas três décadas. Ficamos animados pois muitos garotos vão estar vendo, queremos que as crianças digam: Você deveria ter visto o Eddie, você deveria ter visto o palco, você deveria ter visto esse show." finalizou o baterista.

Fonte: North Jersey