Adrian Smith fala sobre The Primal Rock Rebellion

Após muitas reportagens e especulações em sites ao redor do mundo nos últimos dias, o guitarrista Adrian Smith, divulgou uma nota no site oficial do Iron Maiden sobre sua participação no The Primal Rock Rebellion, seu atual projeto paralelo. A nota explica a origem do projeto, esclarece que ele não se trata de uma banda, e anuncia o cancelamento do show que seria realizado em Londres no dia 15 de Janeiro.

Entre as turnês do Maiden, Adrian continua escrevendo e tocando guitarra, e a alguns anos atrás ele se reuniu com Mikee Goodman (Sikth) para escrever algumas músicas. Ambos gostaram dos resultados, eles têm gravado essas músicas desde então, e um álbum deste material - sob o título provisório de The Primal Rock Rebellion - pode muito bem ver a luz do dia, em algum momento no futuro.

Adrian fez questão de frisar que esta não é uma banda, mas um projeto de estúdio com Mikee. Os dois haviam planejado um único show no Bucks Wycombe Student Union, juntamente com alguns amigos músicos, principalmente para se divertir e também para testar o material ao vivo. No entanto, devido ao show ter sido anunciado inadvertidamente, se tornou inviável continuar com essa idéia. A restituição integral daqueles que compraram seus ingressos estará disponível no mesmo site de compras. Adrian gostaria de deixar claro que não tem planos de uma tour com este projeto no momento, visto que o Iron Maiden embarca em uma extensa turnê mundial no início de 2011.

Fonte: Iron Maiden