Ed Force One: Top Secret Plans 2011

Desde que o Iron Maiden confirmou o Boeing 757 Ed Force One na próxima turnê, tem crescido a curiosidade dos fãs em torno da nova identidade visual que o avião terá na "The Final Frontier World Tour".

O Maiden tem mantido sigilo absoluto sobre como será o Ed Force One versão 2011, mas algumas pistas começaram a aparecer na Internet. O Skyliner, site alemão de notícias aeronáuticas publicou na semana passada que o Boeing 757 de prefixo G-STRX da companhia aérea britânica Astraeus teria feito o voo Copenhagen - London no dia 12 de janeiro para receber a pintura da nova turnê do Iron Maiden.
"Boeing 757-28A - 25621 - 457 - G-STRX - Astraeus - ferried 12jan11 - CPH-SEN for paint into Iron Maiden cs - ex N459AX"
Dois dias depois, Rod Smallwood, manager da banda comentou no site oficial os planos para o novo Ed Force One, dizendo que:  "Não podemos apenas jogar um pouco de tinta em um 757, tudo tem que ser pensado com muito cuidado". O empresário está disponibilizando para leilão em uma campanha beneficente do IMFC, o projeto em papel tamanho A3 (30 x 42cm) correspondente ao guia para os técnicos que vão aplicar os logotipos no avião.

Já existem fotos do novo avião? Sim, diversas fotos da aeronave podem ser encontradas em sites de aviação onde a mesma aparece sendo utilizada por companhias parceiras da Astraeus. Clique aqui e confira algumas fotos. Mas duas fotos recentes chamam a atenção: A primeira data do dia 02 de janeiro, onde a aeronave já aparece completamente branca, sem nenhum adesivo.


A segunda foto foi feita a poucos dias atrás no Southend Airport, dia 15 de janeiro e publicada hoje no Flickr com a seguinte mensagem: "No Southend recebendo manutenção e infelizmente não vai a lugar nenhum. Será pintado com a marca do Iron Maiden para a próxima turnê"

Bom, o mistério sobre como será o novo Ed Force One continua... mas que tal brincar um pouco com a imaginação dos fãs? Vocês já jogaram Flight Simulator?


E aí galera, que tal seria o Ed Force One azul?
Como deveria ser o Boeing 757 do Maiden na próxima turnê? Comentem!