Derek Riggs: "O Iron Maiden é muito ciumento"



Eddie é talvez o mascote mais famoso da história, mas Derek Riggs, seu criador, foge do Iron Maiden como o diabo foge da cruz. "Eles ficam com ciúmes quando minha arte ganha mais atenção do que sua música", afirma Derek Riggs.

Desde 1980, Eddie enfeitou cada capa de álbum e camiseta do Iron Maiden, mas Derek Riggs se afastou do Iron Maiden a alguns anos, por quê? Bem, quem sabe? O inglês de 53 anos de idade evita falar sobre isso: "Você quer falar sobre o Iron Maiden, fale com eles". Mas o site sueco Afton Bladet conseguiu arrancar mais algumas palavras de Derek sobre a Donzela de Ferro.

Você ainda vai trabalhar com o Iron Maiden algum dia?
Provavelmente não. Eles até pediram alguns esboços, mas nosso gosto é muito diferente, eu gosto de capas divertidas, enquanto eles preferem criaturas feias e estúpidas. Mais uma vez, deixo para os outros.

Fazia muito tempo desde que tinha desenhado Eddie pela última vez, estava cansado. Às vezes eu até desenhava algo para eles, mas nada sobre uma base firme. Eles me ofereceram um novo contrato em 2009,  mas ao mesmo tempo queriam se livrar de mim. Minha arte ganha mais atenção do que sua música e o Iron Maiden é muito ciumento.

Você era como um membro da banda?
Eu nunca fui tratado assim e eu realmente nunca fui pago como um membro. É apenas algo que a banda gostava de dizer, que todos são como uma grande família... isso é besteira. Você ficaria surpreso ao saber quantas pessoas foram descaradamente exploradas ao longo dos anos, as pessoas que eles apenas despejaram na sarjeta.

Porque o Iron Maiden tem capas tão feias atualmente?
Para os fãs continuarem a comprar porcaria.

Por que você odeia o Iron Maiden?
Eu não os odeio. Eu não os conheço e só me encontrei com eles algumas vezes. Pessoas da gestão do grupo, eu acho, no entanto, eles são confusos e muitas vezes nojentos, mas eu não os odeio também. Eu só prefiro evitá-los.

Fonte: Afton Bladet