Bruce Dickinson e Janick Gers no Twitter?

Já não é de hoje que personalidades dão origem a todos os tipos de "fakes" na internet. Conhecidos no site de relacionamentos Twitter como Phweeters (Phony Tweeters / Tweeters Falsos), as contas falsas de celebridades do microblog são cada vez mais comuns, e ultimamente a tendência é que estas sejam justamente aquelas que têm mais seguidores.

No Chile, algumas dessas contas já deram muito o que falar. Após o terremoto de 27 de fevereiro de 2010 o usuário @EddieVedder se tornou muito popular após mensagens de apoio aos chilenos. Durante meses, muitos acreditavam que aquele era realmente o vocalista do Pearl Jam, com diversos de seus tweets ganhando destaque na imprensa.

No mesmo contexto, algumas semanas atrás, @BruceDickinsonf também virou assunto em terras chilenas. O suposto perfil de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, recebeu destaque na mídia por seu apoio ao movimento estudantil do Chile. Confira os prints de dois grandes portais do país:





Você está rindo dos chilenos? Muitos fãs brasileiros também seguem @BruceDickinsonf e juram de pé junto que se trata realmente do vocalista do Iron Maiden. O perfil falso de Bruce já soma mais de 16 mil seguidores de várias partes do mundo. Mas Dickinson não foi o único a ganhar uma "homenagem" no Twitter. Um suposto perfil de Janick Gers o @JanickJanGers possui incríveis 10 mil seguidores no site de relacionamentos.

Mas e os outros membros? Ok, não encontramos perfis falsos de Adrian, Dave e Nicko, muito menos de Steve Harris, mas convenhamos, quem diabos iria acreditar que o chefão do Iron Maiden tem uma conta no Twitter não é? Haha!