Galeria: Iron Maiden em versão LEGO!

Os brinquedos LEGO já fazem sucesso a mais de 50 anos e sua história começou na Dinamarca quando Ole Kirk Christansen fundou sua pequena fábrica. O nome LEGO vem da fusão de duas palavras em dinamarquês “LEg” e “GOdt” (“play well” ou “brinque bem”).

Muito mais do que um brinquedo, suas peças são usadas da pré-escola até a universidade para ensinar de tudo, de matemática e ciências até princípios de engenharia e tecnologia. As peças são feitas em fábricas especiais na Dinamarca, República Tcheca e no México em 2.400 formatos e 53 cores diferentes. A marca está presente em 130 países e estima-se que mais de 400 milhões de crianças já brincaram com ele.

Mas já não é de hoje que as pequenas peças de plástico inspiram fãs de música a criar representações de capas clássicas de discos e personagens dos mais diversos. E é claro que os fãs da Donzela de Ferro não ficariam de fora da brincadeira. Confira algumas imagens do Iron Maiden em versão lego!



















Alguns fãs foram mais longe e criaram vídeos com o tema no Youtube. Entre eles está a sensacional versão LEGO do videoclipe de "The Number Of The Beast" e uma divertida versão ao vivo do clássico "The Trooper". Assista!





Saiba mais no Whiplash.Net
Whiplash.Net: Capas de álbuns em versão Lego - Parte 1 
Whiplash.Net: Capas de álbuns em versão Lego - Parte 2