Maiden England Tour 2012 - USA / CANADÁ



O Iron Maiden anunciou através do seu site oficial a "MAIDEN ENGLAND WORLD TOUR", com uma extensa turnê na América do Norte durante o verão deste ano, ao lado dos convidados especiais: Alice Cooper (até 21 de Julho) e Coheed and Cambria (Após 21 de julho).

Após o enorme sucesso final da The Final Frontier World Tour 2010-11, o Iron Maiden estará de volta na estrada neste verão com uma série de shows em arenas, anfiteatros e festivais nos EUA e Canadá, abrindo a turnê em Charlotte, NC, EUA em 21 de junho e terminando em Houston, TX, em 18 de agosto (Confira as datas abaixo), a ser seguida por outras datas ao redor do mundo em 2013. A MAIDEN ENGLAND WORLD TOUR será baseada, em termos de produção e conteúdo, ao vídeo de mesmo título lançado em 1988, filmado durante a "Seventh Son Of A Seventh Son Tour". Esta primeira parte da turnê mundial será a visita mais extensa da banda à América do Norte em muitos anos e inclui uma série de cidades onde a banda não tem tocado durante muito tempo, como Charlotte, Atlanta, Buffalo, Indianapolis e Salt Lake City.

Na maioria dos locais, os ingressos estarão à venda a partir dos dias 2 e 3 de março. Membros do fã clube devem verificar ironmaiden.com para a pré-venda exclusiva de ingressos no concurso "First To The Barrier".



MAIDEN ENGLAND marcará o lançamento do terceiro capítulo na história do Iron Maiden, uma jornada que começou em 2004 com O DVD "Early Days" e continuou com a tour de 2005. A Parte II lançada em 2008 com o DVD "Live After Death" - com o concerto gravado em 1984 na Long Beach Arena (LA) durante a World Slavery Tour - fez a banda embarcar em sua inovadora "Somewhere Back In Time World Tour" 2008/9, que os viu tocar para mais de dois milhões de fãs em quase 40 países.
Segundo o vocalista Bruce Dickinson, "Temos nos divertido muito tocando a História das turnês do Iron Maiden, porque nos dá a oportunidade entre os novos álbuns de sair e tocar músicas do nosso catálogo anterior. É sempre fantástico ver a reação do público a partir de uma nova geração de fãs que nunca experimentaram alguma dessas faixas tocada ao vivo antes, e, claro, sabemos que os nossos fãs de longa data vão gostar de ver a turnê do Seventh Son re-visitada - com muitas outras surpresas! Nossa intenção é tocar cerca de dois terços do set list original do Maiden England (mostrado abaixo), incluindo algumas músicas que não tocamos ao vivo já faz muito tempo, além de outras favoritas que sabemos que os fãs vão querer ouvir! Nós sempre tentamos dar aos nossos fãs um grande show, e sempre tentamos fazer dele uma experiência divertida e memorável visualmente. E todos nós sentimos que esse show fará isso esplendidamente! Nós não podemos esperar para começar em Charlotte ".
O Iron Maiden tem o prazer de anunciar que o extraordinário e lendário Alice Cooper será seu convidado muito especial em todos os shows até 21 de julho. Após essa data, a banda Coheed and Cambria, também abrirá a turnê.

O Iron Maiden continua a ser ativamente empenhado em garantir aos seus fãs que sempre tenham acesso completo aos ingressos da forma mais justa possível. Rod Smallwood, manager da banda também comentou a nova turnê: "Estamos tentando garantir que os nossos fãs consigam os ingressos que eles querem nas posições principais, sem pagar mais para cambistas de ingressos. Ficamos furiosos com maneira como os fãs às vezes têm de pagar a mais que o preço do ingresso para obter boas posições nos nossos shows. Então nós iremos, sempre que possível (Festivais excluídos), com o auxílio dos Promotores, organizar um sistema de bilheteria sem papel, pelo menos, para os lugares da frente, para tentar eliminar o máximo que pudermos a venda de ingressos por cambistas. Nós colocamos isso em prática em nossa turnê na América do Norte em 2010, e funcionou muito bem, recebemos muitos comentários positivos de volta dos nossos fãs, por isso pretendemos aumentar este sistema sempre que possível. Com ingressos sem papel, apenas aqueles que realmente pagam inicialmente pelos bilhetes vão entrar no show. É evidente que estamos mais uma vez tentando conseguir bilhetes exclusivos de pré-venda para os nossos membros do fã clube, e também vamos continuar a fazer o concurso em locais apropriados para membros do fã clube para que eles possam ser os "Primeiros na Barreira" nos shows. Esperamos que estas medidas ajudem os nossos fãs, tanto quanto possível e pedimos que eles mantenham a verificação dos detalhes em nosso site."

Segundo a Ticketmaster: Sempre que possível os shows norte-americanos do Iron Maiden irão operar uma política de bilhetessem papel. Os bilhetes serão vendidos através da Ticketmaster sem entrega, o que significa que os fãs não irão receber um bilhete de concerto física para a sua entrada para o evento. Comprar sem papel ajuda a garantir que os fãs têm acesso seguro e conveniente aos bilhetes do evento, ao preço de venda a quem se destina a venda original. No dia do show, os fãs só precisam levar o cartão de crédito que usaram para a compra do bilhete e um documento oficial de identificação com foto.
Mais informações, www.ticketmaster.com // Telefone 1-800-745-3000-a.

MAIDEN ENGLAND 1988 - VHS SET LIST:  
Moonchild, The Evil That Men Do, The Prisoner, Still Life, Die With Your Boots On, Infinite Dreams, Killers, Can I Play With Madness, Heaven Can Wait, Wasted Years, The Clairvoyant, Seventh Son Of A Seventh Son, The Number Of The Beast, Hallowed Be Thy Name e Iron Maiden. 


MAIDEN ENGLAND 2012 TOUR DATES:

21st June - Charlotte, NC - Verizon Wireless Amphitheatre
23rd June - Atlanta, GA - Aarons Amphitheatre
26th June - Boston, MA - Comcast Center
27th June - Wantagh, NY - Jones Beach
29th June - Philadelphia, PI - Susquehanna Bank Center
30th June - Washington, DC - Jiffy Lube Live
2nd July - Newark, NJ - Prudential Center
5th July - Chicago, IL - First Midwest Bank
8th July - Quebec, QC - Colisee Pepsi Arena
11th July - Montreal, QC - Bell Center
13th July - Toronto, ON - Molson Amphitheatre
14th July - Sarnia, ON - Bayfest
16th July - Buffalo, NY - Darien Lake Performing Arts Center
18th July - Detroit, MI - DTE Music Theatre
19th July - Indianapolis, IN - Klipsch Music Centre
24th July - Winnipeg, MB - MTS Center
26th July - Calgary, AB - Scotiabank Saddledome
27th July - Edmonton, AB - Rexall Place
29th July - Vancouver, BC - Pacific Coliseum
30th July - Auburn, WA - White River Amphitheatre
1st August - Salt Lake City, UT - USANA Amphitheatre
3rd August - San Francisco, CA - Shoreline Amphitheatre
6th August - Phoenix, AZ - Ashley Furniture HomeStore Pavilion
9th August - Irvine, CA - Verizon Wireless Amphitheatre
12th August - Albuquerque. NM - Hard Rock Pavilion
13th August - Denver, CO - Comfort Dental Amphitheatre
15th August - San Antonio, TX - AT&T Center
17th August - Dallas, TX - Gexa Energy Pavilion
18th August - Houston, TX - The Woodlands

OBS: Por favor note que haverá algumas datas adicionadas dentro deste período.
Resto do mundo? ...apenas no ano que vem!!


Mais informações: www.ironmaiden.com